Manifesto Cromograf

Em 1986 surgiu não apenas uma empresa, mas sim uma filosofia empresarial.

Uma empresa é feita de pessoas, por pessoas e para pessoas e estas precisam acreditar em cumprir o que prometem. Em torno desses valores criou-se uma empresa como se cria uma família. Mais de 30 anos depois, uma segunda geração à frente da empresa agregou estudo, desenvolvimento, metodologias e tecnologias para construir uma marca sólida e respeitada não só por clientes, mas por aqueles que vivem o mercado. Uma pesquisa realizada junto aos nossos clientes indica uma taxa de 95% de satisfação, apontando a Cromograf como realizadora da melhor impressão, atendimento e custo-benefício.

Hoje entendemos que fomos movidos pela insatisfação. Aqui, se algo pode ser melhor deve ficar melhor. Uma ideia só é boa se puder ser executada e replicada com excelência. Só é bom pra nós se for bom para todos. Admiramos a tecnologia e nos servimos nela, mas o que pode ser feito com arte, será feito com arte e ela exige não só inspiração, mas muita dedicação.

Acreditamos na beleza de construir valor

Durante o ano de 2019 passamos por um processo de branding, decidimos repensar aspectos da nossa marca, atualizá-la de acordo com as demandas de uma nova sociedade e de um novo tempo, mas sem jamais perder a essência. Aqui cumprimos o que prometemos e por isso não temos medo de prometer beleza com eficiência. Nosso propósito é acreditar na beleza de construir valor.

E a maneira que encontramos para entregar nosso propósito é aplicada em nosso método I’M.

Desde 2007 fixamos nosso nome no mercado de Tags e Já atendemos mais de 500 empresas, tais como: Ricardo Almeida, Colcci, Crawford, Vila Romana, Vans, TNG, M.Officer, Brooksfield, Aramis, VR, Canal Concept, Valisere, Rosa Chá, MOB, Ellus, Cris Barros e muito mais.

Somos especialistas em oferecer os melhores materiais, e soluções, que apoiem a autenticidade de uma peça de roupa ou a criatividade de uma coleção, mas também temos um time de pesquisa e desenvolvimento que ajuda a construir posicionamento em forma de tag ou kits.

Qual a sua essência? Tradição, Inovação ou Sustentabilidade? Trabalhamos em sua hierarquia de valor através da nossa expertise.

É através do design pensado de maneira estratégica, que apoiaremos nossos clientes para o alcance dos seus objetivos. Recebemos as demandas de uma nova coleção que precisa ser ativada e ajudamos nossos clientes a pensar as melhores soluções gráficas.

São caixas, embalagens, sacolas, entre outros materiais, desenvolvidos com um intuito: Equilibrar ativo intangível, a inspiração por trás de uma nova coleção ou novo produto, e ativo tangível, o que pode ser “desfilado”, “instagramado” ou simplesmente apresentado. Geramos a percepção do seu objetivo.

A pesquisa que vira conhecimento e o conhecimento compartilhado que vira valor.

Paris, Milão, Londres, São Paulo…

Através de parcerias estratégicas estaremos presentes nas principais semanas de moda do mundo, o resultado dessa pesquisa é nosso catálogo de inspiração anual e gratuito. Valor só é valor se construímos juntos. Insights serão publicados em nossas redes sociais, e ao longo do ano teremos um calendário com workshops voltados a construção e compartilhamento de conteúdo dos temas que giram em torno do mundo da moda, bem como das soluções gráficas. Seja Cromo você também.

I’M Cromograf
Rodolfo Scolari